sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Panados de perú


Apesar de fazer uma ementa semanal programada às vezes as coisas teimam em não sair da arca congeladora de manhã... ou porque não saem sozinhas (confesso que me esqueço umas vezes) ou porque nesse dia não me apetece de todo cozinhar o que tinha programado.
Este foi um desses dias, em que o lombinho de porco programado não saiu sozinho da arca e lá fui eu no final da tarde às compras - até ia comprar mesmo outro lombinho mas o meu filho viu uns panados embalados... não tive grande hipótese e lá comprei uns bifes de perú!

O que usei:
1/2 kg de bifes de perú
pão ralado q.b.
2 ovos batidos
1 colher de chá de orégãos secos
1 fio de azeite
 sal q.b.

Como fiz:
Cortei os bifes mais pequeninos e temperei com azeite orégãos e sal.
Passei-os depois por ovo e pão ralados.
Coloquei-os na fritadeira sem óleo (são os da foto de baixo) mas o cesto é pequeno e cada "fornada" leva cerca de 15 minutos.
Acabei por fritar os restantes em óleo, o que serviu de teste de sabor... Gostámos bastante dos da fritadeira sem óleo embora achássemos um pouco mais secos - se calhar menos tempo resolve, mas não ficam com muita cor...

Sem comentários:

Enviar um comentário