terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Pão Naan



Na semana passada não me apetecia fazer jantar demorado e tinha um frasco de tempero para fazer korma por isso lembrei-me de um frango korma com pão naan.
O frango era só cortar, fritar e juntar o molho falta o pão.

O que usei:
1 colher de chá se sal
1/2 colher de chá de açúcar
170 gr de leite
150 gr de água
20 gr de fermento de padeiro (não tinha e coloquei de fermento de bolos como diz na receita do livro rota das descobertas... mas eu acho que ter usado ou não foi o mesmo...)
sementes de sésamo e de girassol (na receita diz de cominhos mas eu não tinha)

Como fiz:
Coloquei no copo da bimby o açúcar e o sal, o leite e a água e o fermento e liguei  37º/ 1.5 min/ vel 2.
Juntei a farinha e liguei 2 min/ vel espiga.
Liguei o forno a 250º e deixei o pão descansar cerca de 20 minutos.
Dividi em 10 partes e estiquei com a mão na forma mais oval que consegui...
Coloquei num tabuleiro de forno com tapete de silicone e polvilhei com as sementes- metade de sésamo metade de girassol.
Coloquei no forno cerca de 4 minutos de cada lado. Na receita diz 2 mas fica branco e sem fazer as bolhas de ar caracteristicas deste pão.



Sem comentários:

Enviar um comentário