sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Areias




Na minha família há uma grande tradição do Natal!
Sempre passámos juntos com os meus avós maternos a consoada e o dia de Natal com os paternos.
Mas a família diminuiu de um lado e foi aumentando por outro... Mas eu gosto de manter os encontros. Este ano não aconteceram exatamente nestas datas mas continuámos a tradição de juntar os primos do lado materno e do lado paterno.
Para conter o consumismo decidimos que cada um apenas dá um presente, como se de um amigo secreto se tratasse.
Ao meu marido calhou a minha avó Maria que já se encontra acamada e por isso não tem - efetivamente - necessidade de grandes prendas, por isso decidi fazer uma caixa de bolachas.

O que usei:

300 gr de farinha
100 gr de açúcar + q.b. para envolver
200 gr de manteiga sem sal (eu usei com sal)
1 pitada de sal (não coloquei porque a manteiga já tinha)

Como fiz:
Liguei o forno a 180º.
Coloquei todos os ingredientes dentro da Bimby e liguei 30 seg/vel 6.
Fiz pequenas bolinhas e coloquei em tabuleiros em cima de um tapete de silicone.
Levei ao forno cerca de 15 min (eu tirei assim que a base do biscoito ficou dura, que demorou cerca de 18 min).
Tirei do forno e envolvi em açúcar.
Fiz duas receitas e  rendeu imensos biscoitos, talvez 1kg.

Sem comentários:

Enviar um comentário