quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Rosas de maçã



Por alturas do dia da mãe apareceram na net estas rosas de maça que eu achei giríssimas, mas acabei por nunca fazer... nunca surgiu a oportunidade.
No outro dia tive uns amigos para jantar lá em casa a um dia de trabalho e eu não estava com a mínima paciência para fazer coisas muito elaboradas, até poruqe eles são dos amigos que comem só um bocadinho de doce para não fazer desfeita e depois ia sobrar e lá tinha eu de comer.
E então lembrei-me que estas rosas me tinham parecido muito simples de fazer e faziam um vistaço!

O que usei:
uma placa de massa folhada retangular
2 colheres de doce de pêssego light
2 colheres de sopa de água
2 maçãs vermelhas
sumo de 1/2 limão
canela em pó q.b.
açúcar em pó q.b.

Como fiz:
Cortei as maçãs ao meio, com casca e descarocei-as. Cortei fatias em forma de meia circunferência.
Coloquei as fatias de maça numa tigela com água suficiente para cobrir a maçã e o sumo do limão e coloquei no micro-ondas durante 3 minutos à potência máxima. Retirei e escorri a água.
Abri a placa da massa folhada e cortei seis tiras no sentido do lado mais pequeno.
Coloquei o doce de pêssego misturado com as duas colheres de água numa tigela 1 minuto no micro-ondas.
Pincelei as tiras de massa com o preparado de doce e polvilhei com canela.
Coloquei as fatias de maçã na metade superior das tiras e dobrei a parte inferior por cima.  Enrolei tudo e colquei em formas de papel num tabuleiro de queques.
Cozi no forno cerca de 20 minutos a 200º.
No fim polvilhei com açúcar em pó.


Sem comentários:

Enviar um comentário